Image

Deus me deu três mães. A natural me trouxe ao mundo e me ensinou a nobreza do trabalho e a dedicação.  A segunda me apresentou às virtudes da união familiar. Mas a tia Beatriz me trouxe mais perto de Deus. Me ensinou a amar a Jesus e a sacrificar como Ele. Me exortou a lutar de joelhos, buscando sempre, em oração, a vontade e o consolo do Pai. Orou comigo pela conversão da minha mãe e celebrou quando obtivemos essa resposta, anos mais tarde.

Tia Beatriz  estava ao meu lado quando a Julia nasceu. Chorou comigo no enterro da Luana e cuidou das minhas feridas no falecimento do Victor.

Tia Beatriz estava comigo quando prestei o exame vestibular. Quando fui morar fora do Brasil, veio me visitar. Várias vezes me aconselhou pelo telefone e email. Leu (e corrigiu) atentamente meus estudos bíblicos e sermões.

Segui a tia Beatriz no amor pela leitura, missões, teologia e piadas inocentes. Derramamos lágrimas por pessoas que não conhecem a Jesus e por nações fechadas ao evangelho.  Amamos a igreja e hinos antigos, tradicionais. Defendemos a pregação expositiva e admiramos os heróis da fé, como Calvino, Lutero, Spurgeon, Russell  Shedd e “tio” Ary Velloso.

Tia Beatriz me presenteou com a Denise. Me deu uma esposa virtuosa, preparou para mim uma mulher de integridade, temente a Deus, que mesmo depois de tanta dor continua sorrindo, servindo, encorajando e contagiando as pessoas com a alegria do Senhor.

Tia Beatriz me acolheu como filho. Recebeu em sua família de braços e coração abertos um adolescente confuso com a vida, cheio de questionamentos. Nunca me tratou como alguém de fora; abriu a sua casa (a cozinha principalmente) para um garoto que um dia seria genro.

Oro para que Deus mantenha a tia Beatriz no mundo por muitos anos. Me chamem de egoísta, mas precisamos de mais “tias Beatrizes”: guerreiras de oração, evangelistas, companheiras e acolhedoras.

Sonho em continuar ganhando vidas para Cristo sob a sua cobertura intercessora. Sonho em ministrar com o seu encorajamento e a viver com o seu exemplo.

Beatriz é mais mãe do que tia. Sou abençoado. Sou filho de três mães. Sou filho da tia Beatriz.

10 thoughts on “Sou Filho da Tia Beatriz

  1. amei saber que voce
    pode amar sua sogra como sua māe.é uma bençāo.
    Pierre quero lhe pedir por uma inrtecessāo por meu sobrinho. Ronald de Almeida Santana, que tb é pastor em Indianápolis, que a 18 dias descobriu que esta com câncer agressivo no pulmāo e uma massa cancerigena entre o pulmāo e o coracāo, ele fez neste domingo e segunda feira quimio a cada 12 horas, os medicos diz que tem chances, mais afirma que só com um milagre, e ele esta com um soluço e dor de cabeça intensa.Ore por ele tb. por favor. tb pela conversāo da māe ele, Marlene, minha irmā.Deus abençoe a voces e tenho orado pela recuperacāo de Beatriz. sua irmā em Cristo Jesus

  2. Acabei de ler o texto p a Bê! Ela gostou mt e disse q não merece tudo isso! Mas, eu concordo c todas suas palavras. Não sou filha dela mas, ela é a amiga que mora há mts anos no meu coração e foi minha companheira de oração por mts anos. Bjs Pierre!

Leave a Reply

