A DECISÃO SOBRE O MOVIMENTO (o que devo fazer sobre a TP)

Como seguidores fiéis de Jesus não podemos ser indiferentes à TP. É necessário tomarmos uma posição. Se amamos a Palavra de Deus não pdemos ficar em cima do muro. Não estamos falando de doutrinas periféricas, mas sim à pureza do evangelho e a autenticidade da Palavra de Deus.

Leia Mateus 7:15-23. Devemos acautelar-nos dos lobos (v 15) e ter discernimento (vv 16-20). Os ouvintes de Jesus aqui certamente pensariam nos Fariseus, os falsos mestres  da época. Eles faziam de tudo para mostrar uma falsa religiosidade (Mateus 6:1), faziam propaganda das esmolas que davam (Mateus 6:2), faziam orações eloquentes em público (Mateus 6:5), e desfaziam o semblante para mostrar que jejuavam com frequência (Mateus 6:16). Ou seja, o objetivo era impressionar os homens. Repare que profetizar, exorcizar e operar milagres NÃO SÃO NECESSARIAMENTE BONS FRUTOS (Mateus 7:22-23). Se a Televisão existisse nos dias de Jesus, certamente os fariseus a usariam para mostrar a sua falsa espiritualidade.

Mas nos nossos dias, falsos mestres a usam para esse fim. Quem aqui nunca viu “curas milagrosas” nos canais cristãos? Quem já não ouviu “profetas” que se auto intitulam? Muitos dos pregadores da prosperidade se dizem “profetas” e “profetizam” muitas coisas (a maioria das quais nunca se cumpre). Quem aqui já não viu na TV, Internet, ou até ao vivo, sessões de exorcismo por pastores que pregam a Teologia da Prosperidade?          

São esses os frutos dos líderes da TP. Além das profecias, exorcismos, e milagres questionáveis, há também os que transmitem suas obras de caridade pela TV no mundo todo…com isso querendo nos fazer acreditar que produzem bons frutos, MAS AO MESMO TEMPO CONTRADIZEM A PALAVRA DE DEUS COM SUAS PRÁTICAS E PALAVRAS  e trazem escândalo. Mas como diferenciamos falsos de verdadeiros mestres? Que frutos devemos procurar? Vejamos as qualificações para mestres e ensinadores no Novo Testamento. Se o candidato produzir esses frutos é provável que ele seja um mestre fiel. Caso contrário… abra o olho!    

  • 1 Timóteo 3:1-7: Irrepreensível, monógamo, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar, … não avarento, etc.       
  • 1 Pedro 5:1-4: Capaz de pastorear o rebanho, não por ganância, mas de boa vontade, servindo de modelo ao rebanho.
  • 1 Coríntios 2:1-2: O caráter da mensagem de Paulo é “Cristo e este crucificado”. Ele nos recomenda que sejamos seus imitadores como ele é de Cristo (1 Corintios 11:1). A CARACTERÍSTICA PRINCIPAL DA MENSAGEM DA TP É CRISTO CRUCIFICADO?      

          

A DETERMINAÇÃO CONTRA O MOVIMENTO (o que devo falar contra a TP).

Segundo a recomendação de Paulo a Timóteo (2 Timóteo 4:1-5) devemos….

Adverter… adeptos e simpatizantes dessa heresia quanto aos perigos do amor ao dinheiro e da avareza.

Admoestar… falsos mestres em relação à maior condenação (veja Lucas 20:46-47 – extorsão de viúvas) da maneira que podemos. Não importa o tamanho de nossa influência.    

Ensinar… irmãos na fé que estão sendo enganados (Agora que você já tem maior conhecimento está mais capacitado a fazer isso).

Evangelizar… não cristãos com as verdadeiras Boas Novas: Salvação somente pela graça, mediante a fé em Jesus.

Por isso, igreja, convido vocês a juntos desmascararmos a Teologia da Prosperidade, suas falsas promessas, e a corrupção do verdadeiro evangelho. Devemos lembrar que sempre houve e sempre haverá perversões da sã doutrina, mas a nossa responsabilidade é nos defendermos verdade.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s